Ads Top

Trincheira do Itaú atinge 75% das intervenções concluídas




As obras da Trincheira do Itaú seguem em ritmo acelerado, cumprindo rigorosamente o cronograma de execuções. Nesta semana, as obras atingiram cerca de 75% das intervenções, com o início efetivo da escavação da trincheira, no trecho entre as avenidas Francisco Firmo de Mattos e Babita Camargos. Principal obra de mobilidade urbana em Contagem dos últimos 30 anos, a trincheira é mais um compromisso do governo Carlin Moura cumprido com a população.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, ressalta que a trincheira é uma obra que preza pelo bem-estar da população. "Contagem possui a maior carteira de obras de Minas Gerais. Aqui, combatemos a crise econômica com investimentos. Priorizamos a construção da Trincheira do Itaú por se tratar de uma área industrial, comercial e residencial. É o principal cruzamento da cidade, por onde passam mais de 70 mil veículos por dia. Precisamos intensificar os investimentos que levem a cidade e o Estado rumo ao crescimento sustentável".

Respeitando à risca o cronograma de execução, a previsão é que as obras sejam entregues até junho de 2016. Estão sendo investidos cerca de R$ 23 milhões na construção da Trincheira do Itaú, considerada a principal obra em mobilidade urbana dos últimos 30 anos em Contagem. A expectativa é que toda a escavação da trincheira dure em torno de 120 dias, incluindo os acabamentos finais. Em seguida, será feita a pavimentação da via.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mário Sérgio Corrêa Dias, destacou o cumprimento do cronograma e explicou as intervenções a seguir. "Contagem vem sendo considerada modelo por manter obras e investimentos mesmo em um momento de dificuldades econômicas. Estamos monitorando de perto as execuções na Trincheira do Itaú para garantir uma obra de qualidade e sustentável, cumprindo rigorosamente o cronograma".

A construção da trincheira vai eliminar o cruzamento entre as avenidas David Sarnoff e Babita Camargos, permitindo que os motoristas que trafegarem pela David Sarnoff passem por baixo da estrutura, sem semáforos. Quem estiver na Babita Camargos passará por cima, reduzindo em 33% o tempo semafórico. Pelo local, transitam 70 mil veículos por dia, sendo 7 mil apenas no horário de pico, entre 18h e 19h. É o local com maior fluxo de trânsito no perímetro urbano de Contagem.

FONTE: Prefeitura de Contagem REPÓRTER: Lucas Borges   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima
Tecnologia do Blogger.